Vai ter compra! #1

Bienal do livro de São Paulo e muitos lançamento literários à caminho.

Diante de uma vasta lista de títulos e sinopses, três livros entraram para minha lista “VAI TER COMPRA!” #1 e são eles:

1 – A torre acima do véu de Roberta Spindler (Editora Giz)

Livro novo da Roberta?! Vai ter compra!

A Roberta Spindler é uma escritora fofa que eu tive o prazer de conhecer em 2012 na Feira Pan Amazônica do Livro aqui em Belém depois de milhões de conversas inbox no Facebook.

A Roberta tem uma habilidade literária fantástica comprovada pelo livro Contos de Meigan – A fúria dos Cártagos e pelos contos publicados em antologias.

Somado a isso, uma capa UAU! e uma sinopse de gerar comichão de curiosidades teóricas fazem dessa obra uma grande promessa no cenário literário da distopia brasileira. torre-acima-do-veu_capa   Sinopse: “Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles. Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras. Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram. Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família. ” 

2 – Cemitério de Dragões de Raphael Draccon (Editora Rocco pelo selo Fantástica)

Por motivos de o.O preocupação, vai ter compra!

Cemitério-de-Dragões Sinopse: Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas. Um hacker brasileiro descendente de orientais. Um dublê francês mestre em Parkour. Cinco realidades distintas. Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos. Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal- vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal. Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.

3 – Outlander – A viajante do tempo de Diana Gabaldon (editora Saída de Emergência Brasil)

“Arrastada para o passado por forças que não compreende”? Vai ter compra!

Há fortes boatos de que este livro é uma resposta feminista à Guerra dos Tronos. Ah, eu tenho que ler né? Outlander Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece – de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Livros escolhidos, compras a realizar, leituras à fazer e resenhas em breve.Preparem-se!

Beijos! Até a próxima maluquice!

Deixe um comentário